Jornadas do Solo – Coruche – 20/04/2023

O Centro Nacional de Competências  para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal – InovTechAgro em colaboração com a ANPROMIS/INOVMILHO e a empresa TerraPro – Technologies, vai organizar uma Jornada de Campo subordinada ao tema “Solo – Base da Produção Agrícola, monitorização e melhoria das condições de fertilidade – Casos Práticos” ” a realizar no dia 20/04/223, no InovMilho, em Coruche.

Pretende-se com este evento contribuir para uma visão prática e  atualizada não apenas da importância do solo como recurso natural base da produção agrícola, mas também das técnicas e instrumentos que em Agricultura de Precisão e Mecanização podem ser utilizados pelo agricultor na monitorização da sua condição física, química e biológica, e no aumento da eficiência energética nas práticas de instalação das culturas.

O Programa prevê uma introdução ao tema em sala, seguida de uma visita de campo com 3 estações (duas dedicadas ao solo ppd e uma à mecanização/Itinerário técnico). O publico alvo visa agricultores e técnicos.

Neste sentido  temos o grato  prazer de convidar V.ex.ª para nos acompanhar nestas Jornadas inscrevendo-se até ao ao próximo dia 13/04 em https://docs.google.com/forms/d/17zSpi6wUWyVwpu5LTxnBQ11qRLfdLXqGTGGmlG3hSO0/edit

Partilhe esta notícia