Dia de Campo InovMilho

Dia de Campo InovMilho mostra inovação na cultura do milho – 13 de Setembro – Coruche

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai levar a cabo no próximo dia 13 de Setembro, a partir das 9h00, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Os Dias de Campo do InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias de apoio.

Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal.

Estando ciente que a aproximação entre a academia, a investigação e os agricultores nacionais deve constituir uma das prioridades da nossa agricultura, durante esta jornada vão ser assinados dois protocolos muito relevantes. Um primeiro entre o InovMilho e quinze Instituições de Ensino e Investigação com vista à implementação de um programa de estágios na Estação Experimental António Teixeira, e um segundo a ser subscrito entre a Universidade NOVA de Lisboa, a ANPOC, a ANPROMIS e a AOP que visa o estabelecimento de uma parceria estratégica na área dos cereais.

A inscrição no Dia de Campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita até dia 06/09/2022.
Preencha aqui a Ficha

Programa em PDF | Mapa de localização

Partilhe esta notícia